Reunião com Michel Temer e representantes da Indústria e Centrais Sindicais

Na manhã de 12 de setembro, representantes de todos os segmentos empresariais e de todos os trabalhadores entregaram ao presidente Michel Temer e seus ministros, no Palácio do Planalto, uma proposta para incentivar a retomada da economia e, principalmente, de geração de empregos.
“As sugestões serão devidamente encaminhadas. Porque o Governo não governa sozinho e sim em conjugação com a sociedade civil. E, particularmente, governa com os setores produtivos, ou seja, empregadores e empregados”, afirmou José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística, que participou da reunião.
Durante o encontro foi sugerida a criação de um Conselho Interministerial com participação da Câmara, do Senado e representantes do setor empresarial e dos trabalhadores para dar continuidade às questões relacionadas na pauta de hoje, elaborada em consenso entre ambas as partes citadas, e outras discussões que surgirem e forem pertinentes.
Dentre os pontos de grande abrangência da pauta estavam a retomada de crédito e das obras públicas paralisadas, revisão de normas do seguro-desemprego, desburocratização, recuperação de passivos fiscais, renovação de veículos e máquinas e fatores relacionados ao segmento de Petróleo e Gás.

fonte: NTC&Logística