F.L. Logística constrangem os trabalhadores – O lema é justa causa

Uma total falta de respeito, uns lambe-botas, camuflados de chefes, constrangem os trabalhadores da empresa e ameaçam com justa causa a todo momento.

Vamos a alguns fatos: Esses “superiores” inventaram um tal de “Check List” onde mandam os motoristas se responsabilizarem por qualquer danos com o veículo, inclusive naquelas em que a culpa é da empresa, tipo faltando macaco, chave de rodas ou laudo de aferição dos tacógrafos, etc.

Só que nesse mesmo documento que estão obrigando os motorista assinarem existe uma questão de “Consentimento” onde os motoristas assumem toda a responsabilidade pelos problemas acima e autorizando o desconto no salário. Quando os motoristas se recusam a assinar esses mesmos lambe-botas ameaçam com advertência e com demissão por justa causa, inclusive estão fazendo reuniões para forçar as assinaturas.

Por esses motivos, o Sintracargas decidiu notifi car a empresa e chama-la para esclarecimentos e soluções a esses problemas. Como não obtivemos respostas, estamos orientando os companheiros para que não assinem nada até que a situação seja resolvida e se a F.L. insistir com essa política de ameaças e dispensar alguém, a greve dos trabalhadores começa no outro dia. E só lembrando “o risco do negócio é do capital” e não arrancar das costas do trabalhador

O Sindicato está encaminhando denúncia ao Ministério Público do Trabalho contra esse tal de “Check List” além de acrescentar o crime de assédio moral dos lambe-botas.

Repetimos, companheiros não assinem, vamos resolver isso.

E tem mais, puxa sacos dos infernos, nós também resolvemos de qualquer jeito…